A opção do Trabalho Temporário

O trabalhador temporário é aquele contratado para exercer certa função por um prazo preestabelecido de tempo. Geralmente esse modo de contratação ocorre em período de transição de funcionários de uma empresa ou substituição, sendo férias, licenças, ou qualquer outro tipo de afastamento.
Segundo estudos, muitas pessoas acreditam que aceitar um trabalho temporário é valido apenas em momentos de crise econômica. Contudo, existem outros fatores relevantes para se procurar por tais vagas. Entre eles, estão:
Busca pelo primeiro emprego;
Transição de profissão;
Quando um estudante quer uma oportunidade e não tem disponibilidade de horário, mas, no período das férias, consegue trabalhar;
Conhecer uma determinada área de atuação;
Retornar ao trabalho, após um tempo fora (como quem se dedicou aos cuidados de filhos ou pais em tratamento de doenças, ou quem retorna ao país, após um tempo fora).
Especialistas afirmam que, “Os processos de seleção para as vagas temporárias, geralmente, são mais simples e flexíveis, com um nível de exigência menor se comparados aos processos seletivos para vagas efetivas. Além disso, a possibilidade de efetivação é um atrativo a mais.”

  • Share this post