Dicas para formatar um bom currículo

O Currículo tem como objetivo descrever um resumo da sua trajetória profissional, indicando o quanto você se esforçou para chegar até o ponto em que está hoje, o caminho você trilhou e onde você quer chegar.

Segundo especialistas da Catho (www.catho.com.br), o currículo é sua porta de entrada para o mercado de trabalho, o selecionador não o conhece, não sabe quais são suas habilidades e competências profissionais. Lembre-se: o recrutador irá selecionar para a entrevista quem melhor conseguir chamar sua atenção por meio de um currículo pertinente com o que ele está buscando.

Após todas as informações colocadas no seu currículo, faça uma rigorosa correção ortográfica, pois currículos com erros de português serão facilmente descartados. Tenha atenção aos detalhes quanto à estrutura de seu currículo, ele deve ser de fácil visualização.

Dicas importantes: O documento deve ter no máximo duas páginas com todas as informações necessárias para o cargo;

Foto somente se for pertinente à vaga, a imagem deve ser de boa qualidade e com formato profissional;

Para o 1° emprego é importante ressaltar experiências obtidas na faculdade, estágios, cursos, trabalhos voluntários, habilidades e aptidões;

Não há necessidade de falar de suas qualidades pessoais, dizer que é dinâmico tem bom relacionamento interpessoal, por exemplo. Essas características serão avaliadas durante o processo seletivo.

Dê a devida importância para o seu currículo! Estude e aprenda a escrever esse documento perfeitamente. Só assim você minimizará as interpretações do recrutador ao ler o seu perfil profissional. Consequentemente, você tende a concorrer com mais chances nos futuros processos seletivos.

  • Share this post